NHK recebe tributo em evento e mostra documentário sobre a radiação de Fukushima 19/10/11 (15:42)  Icone_imagem

Zoom_mais Fonte_normal Zoom_menos   Print        

Foto 1 / 1 Divulgação
Matsumotonhk
Chefe da NHK foi homenageado no Rio de Janeiro

A televisão estatal japonesa NHK é a grande homenageada da "Mostra VerCiência 2011", que teve início ontem e vai até o dia 23 de outubro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, simultaneamente.

O evento, que terá também uma seleção de programas em outras cidades, integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem o objetivo de divulgar a cultura científica, com a apresentação de 80 programas de dez países, que serão exibidos em oito módulos: Tributo à NHK, Mudanças Climáticas, Desastres Naturais, Dia da BBC, Ciência sem Fronteiras, Mulheres na Ciência e Aventura da Ciência 1 e 2.

Como homenageada especial, a emissora japonesa traz para o Brasil o documentário-reportagem "Fukushima: Mapeando a Radiação", concluído no começo deste mês e que mostra a atuação de dois cientistas após o desastre da Usina Nuclear de Fukushima. O acidente foi provocado pelo terremoto seguido de um tsunami, em 11 de março último.

A primeira exibição fora do Japão aconteceu ontem na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Ainda na cidade, a próxima exibição será no domingo, às 19 horas, no Sesc Ipiranga (rua Bom Pastor, 822). Também está prevista mais uma exibição no local, mas na Semana Internacional da Ciência, entre os dias 8 e 13 de novembro. No domingo, às 20h30, o documentário da NHK será exibido também em Brasília (SCES Trecho 2 Conjunto 22).

Continua...(no impresso)


Compartilhar: |
« VOLTAR


Últimas Notícias



Data/Hora

20/10/2014
20:48 (São Paulo)
21/10/2014
07:48 (Tóquio)